04/07

O poder da sedução

A sedução faz parte da natureza humana, é aquele “pecadinho” que adoramos praticar. A arte do encantamento tomou novas formas com o passar do tempo, mas manteve o que sempre foi eficiente. No Egito Antigo, por exemplo, as mulheres já usavam roupas transparentes como recursos sedutores. Eros, na Grécia Antiga, era o deus do amor, do desejo e da sensualidade, é de seu nome que surge o termo “erótico”, que hoje adoramos.

Velha conhecida dos homens e mulheres, a sedução cria um clima que deixa os nossos sentidos à flor da pele. Nada melhor do que curtir bastante esse ar instigante e tentador para deleitar-se depois. Abaixo separamos alguns truques para que você domine essa arte e surpreenda sempre. Confira!

Nos trinques

Um conjunto de artifícios somados ajudam a chegar ao clima sedutor ideal. O romance Dom Casmurro, escrito por Machado de Assis no século XIX, nos reafirmava o poder de um olhar sedutor com a marcante frase “Olhos de cigana oblíqua e dissimulada”. Capitu fisga Bentinho – o protagonista da história – pelo seu olhar naturalmente misterioso, ainda na meio inocente adolescência.

Quem não se sente convidado a descobrir o mundo desconhecido que um olhar misterioso sugere existir? Primeiramente, capriche no olhar para atrair e lembre-se: não importa o seu gênero sexual, um olhar convidativo é charmoso a todas as opções. Encarne a Capitu ou o Don Juan, complementando o olhar matador com o uso da voz de maneira suave. Invista nesses artifícios de forma leve, para o  sensual não ficar vulgar.

Outros truques ligados às nossas atitudes e à nossa aparência também são essenciais no jogo do encantar. Um perfume sensual (usado na medida certa), aquela jogada sexy de cabelo, uma roupa caprichada e um jantar com vinho são alguns deles. Somados à uma conversa envolvente e inteligente, são capazes de elevar ainda mais o clímax às alturas.

Entre quatro paredes

O jogo de sedução pode ser fechado com chave de ouro se o ambiente de destino for bem escolhido. Há motéis que oferecem excelentes serviços, para dar aquela mãozinha ao nosso charme, que vão desde iluminação à luz de velas, champagne, rosas, banheira cheia de espuma, trilha sonora caprichada até quartos temáticos, que apimentam ainda mais a situação. Convide o(a) seu(sua) parceiro(a) para uma aventura entre quatro paredes e o(a) surpreenda!

Para a etapa mais avançada da sedução, acessórios são bem vindos. Use a imaginação e abuse das fantasias ou trajes sensuais, acessórios, géis massageadores e o que mais desejar.

Apostando em si mesmo

Certamente os artifícios planejados e externos são indispensáveis, mas um dos principais agentes para que o poder de sedução seja irredutível é a nossa autoconfiança. Apostarmos em nós mesmos traz força ao processo de provocação. Uma cruzada de pernas à la Sharon Stone perde o charme se não for feita com segurança e isso também depende da naturalidade com a qual investimos nos truques.

A sedução é entrega e dedicação a alguém, o caminho para a conquista, uma forma de carinho sensual e praticá-la plenamente inclui que acreditemos em nosso taco. Nada é mais sedutor do que confiar em si próprio.

Está pronto para usar o poder da sedução em suas próximas investidas? Não se esqueça que até mesmo em um relacionamento ela pode te ajudar a deixar as coisas ainda mais interessantes. Compartilhe nos comentários abaixo suas dicas e truques de conquista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *