06/08

10 sinais de que a parceira realmente “chegou” lá

A satisfação sexual é diferente em cada gênero por conta da diferença anatômica entre homens e mulheres: nos homens é fácil perceber que o clímax foi atingido com a ejaculação, mas para eles é difícil perceber os sinais de que a parceira chegou lá, porque muitas mulheres não ejaculam. O fato de o clitóris ser menos exposto que a glande masculina também dificulta o orgasmo.

De acordo com um estudo realizado pelo Projeto de Sexualidade (Prosex) da Universidade de São Paulo, 55,6% das brasileiras têm dificuldade para chegar ao orgasmo. Entre as principais causas estão a dificuldade para se excitar (67%) e a dor durante a relação (59,7%). Um cara que não pensa apenas no seu próprio prazer deve se incomodar com esses números, não é verdade?

Para o homem é importante perceber os sinais de que a parceira chegou lá para sua própria satisfação sexual. Neste post, vamos ensinar como prestar atenção aos detalhes que apontam que a mulher realmente teve um orgasmo. Confira!

Quais os sinais de que a parceira chegou lá?

Após e durante a relação sexual, aprenda como identificar os sinais corporais que apontam que sua parceira atingiu o clímax máximo:

1. Aceleração cardíaca

No cérebro, o hipocampo, o hipotálamo e o córtex pré-frontal são motivados e produzem, respectivamente, a dopamina, a adrenalina e a serotonina. Esses hormônios são responsáveis pelo aumento da frequência cardíaca, respiratória e da pressão.

2. Rubor no rosto

Com a aceleração da frequência cardíaca, a circulação sanguínea aumenta e, com isso, surge uma vermelhidão no rosto que demonstra que a mulher teve um orgasmo. Mas atenção: esse sinal não é comum a todas as mulheres.

3. Olhos vidrados

Com o orgasmo, as pupilas dilatam. O aumento é de cerca de 50% de diâmetro. A visão melhora, mas, apesar disso, é difícil manter os olhos apenas numa direção ou simplesmente abertos.

4. Vagina úmida

A lubrificação vaginal é consequência do aumento de tesão. Ao atingir um orgasmo, a mulher está no auge de suas sensações e, por isso, a região fica muito mais úmida.

5. Clitóris cheio

Toda a região da vulva se enche de sangue, o clitóris aumenta e, algumas vezes, pode ocorrer uma ejaculação no momento do orgasmo. Em algumas mulheres, a ejaculação é muito intensa e em outras é imperceptível.

6. Tremores

Para chegar ao orgasmo, o corpo exige muita energia e libera uma carga máxima de adrenalina, seguida por um pequeno fluxo de endorfina. Nessas condições, a musculatura fica trêmula, pois é como parar uma atividade física vigorosa de repente.

7. Retração muscular vaginal

O clitóris se retrai e a contração vaginal é mais perceptível, com toda a região da vagina sofrendo pequenos espasmos que podem ser sentidos de forma mais ou menos intensa ou se manifestar também pelas pernas, que se retorcem para concluir essa sensação.

Por meio de treinamento, como o pompoarismo, algumas mulheres podem ser capazes de realizar essa contração vaginal de forma voluntária, o que, apesar de dificultar a identificação do orgasmo, aumenta o tesão na região e ajuda a chegar ao clímax com maior facilidade.

8. Peito empinado

Mamilos endurecidos podem ser sinal de grande tesão ou de orgasmo. Sendo assim, não pode ser usado como referência para essa identificação.

Mas quando os peitos endurecem totalmente durante a relação sexual, ficando mais eretos e empinados, é sinal de que a mulher chegou mesmo ao orgasmo, principalmente se depois da relação eles ficarem soltos e macios.

9. Sensibilidade corporal

Outra reação que as mulheres não conseguem fingir durante o orgasmo é a sensibilidade que seu corpo adquire depois da relação sexual — é como se ela recebesse pequenos choques na região genital. Quando a mulher não quer ser tocada em seguida, significa que ela gozou.

10. Sono e cansaço

Assim como os homens, as mulheres também precisam de um tempo para recuperar as suas energias após o orgasmo. Nesse momento, ela parece mais relaxada, com sono e preguiça. Suspiros, respiração ofegante, pernas cambaleantes, tudo isso são sinais corporais de que ela chegou lá.

O que mais você precisa entender?

Calma, não tenha pressa de ir embora! Ainda temos alguns toques para lhe dar a respeito desse assunto. Acompanhe:

Mulheres fingem orgasmo

O medo e a insegurança na relação são os principais motivos para a mulher fingir o orgasmo e, nesse sentido, é importante que o homem auxilie a sua parceira a diminuir essa preocupação para que ela realmente chegue lá.

Para os homens, o orgasmo é o objetivo final de uma relação sexual. Apesar de ele proporcionar sensações maravilhosas, essa crença pelo prazer tem um conceito diferente para as mulheres: a maioria delas se sente satisfeita pelo simples fato de receber mais carinho durante o sexo. É por esse motivo que as preliminares são tão importantes, inclusive, para que as mulheres cheguem ao orgasmo e não precisem fingir.

Em casos de disfunção, em que a mulher tem orgasmos com simples estímulos, como andar de ônibus (o chamado Transtorno da Excitação Genital Persistente), os sinais já não ficam tão aparentes por serem tão frequentes.

Mulheres têm orgasmos diferentes dos homens

O tempo de orgasmo muda um pouco: pesquisas mostram que o orgasmo masculino dura, em média, 6 segundos. A sensibilidade e o tempo de duração podem mudar conforme a idade e a ação da próstata. Já nas mulheres, esse tempo varia de 10 a 23 segundos — se houver uma estimulação contínua, pode chegar até 30 segundos.

Mas a excitação feminina é diferente porque, além de fatores físicos, o emocional também influencia muito: por esse motivo, é de extrema importância que além de estimulada corretamente, no clitóris e com a penetração, a mulher precisa querer estar ali com você, se sentir segura, atraente e motivada sexualmente.

A melhor forma de reconhecer os sinais de que a parceira chegou lá é conhecendo bem as suas características. É preciso muito diálogo e um relacionamento maduro para que o tema seja abordado naturalmente e para que os dois desfrutem juntos todas as sensações de prazer durante um ato sexual.

Agora que você já sabe como reconhecer os sinais de que a parceira chegou lá, que tal se especializar um pouco mais na prática sexual e usar outras dicas para fazer uma mulher ter orgasmos inesquecíveis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *