16/07

3 tabus que você deve quebrar sobre sexo anal

Quando o assunto é sexo anal, pouca gente se sente confortável e livre para falar sobre o assunto. Mas a verdade é que ele também pode ser muito prazeroso tanto para homens quanto paras mulheres.

O mais importante para curtir o sexo anal é estar relaxado e ter algumas cautelas. Não há nada de errado em ter tesão nessa prática ou curiosidade e todo mundo pode fazer e descobrir as possibilidades de prazer que ela proporciona.

Está na hora de quebrar alguns tabus sobre o assunto, então que tal prestar atenção no post de hoje?

Prazer para homens e mulheres, independente da orientação sexual

Muitas pessoas sentem vergonha de dizer aos parceiros que gostariam de experimentar o sexo anal. Entretanto, quando o assunto é sexo, todas as dúvidas, vontades e desejos precisam estar livres de ressentimentos e preconceitos. Afinal, o seu parceiro é quem você partilha momentos de intimidade e prazer. Por que então ficar inibido?

O sexo anal proporciona ótimas sensações tanto para mulheres quanto para homens de todas as orientações sexuais — gostar de estímulos na região não coloca, definitivamente, a sua sexualidade em dúvida.

O ânus é uma região que tem muitas terminações nervosas, super sensíveis, e é por isso que as pessoas conseguem sim atingir o orgasmo com anal. Para os homens, a proximidade com a próstrata, que fica a alguns centímetros da parede retal é estimulada simultaneamente à penetração anal, dependendo da posição, o que pode trazer ainda mais prazer durante a transa. Já para as mulheres, a região do clitóris pode ficar mais sensível e livre para fazer carícias e estímulos, facilitando o orgasmo.

O sexo anal pode proporcionar prazer sem causar dor

Para que a experiência seja verdadeiramente prazerosa, é fundamental que o casal esteja bem confortável com a situação. Por ser uma região sensível, na hora da penetração pode haver um pouco de dor, dependendo da maneira como o homem conduz o ato.

Se o parceiro não relaxar, a tendência é de que a musculatura se contraía um pouco (por causa da tensão), e isso pode ajudar a causar dor. Por isso, é preciso ficar bem à vontade e ir com calma.

Uma forma de fazer a pessoa relaxar é acariciando a região com beijos, lambidas e estímulos com o dedo. Utilize também alguns géis e lubrificantes neutros, já que o ânus não possui uma lubrificação natural igual à vagina.

Não é imoral praticar sexo anal

O sexo anal não é e nem pode ser considerado algo proibido e pouco respeitoso. Na cama, não deveriam existir regras que são bem aceitas ou não pela sociedade. O sexo anal ainda é pouco praticado pelas mulheres brasileiras, já que o assunto é pouco falado e ainda há muito receio com relação à dor e ao verdadeiro prazer feminino. Por isso, procure se informar sobre o assunto, converse com o seu parceiro e não tenha vergonha de dizer que está a fim de experimentar novas sensações.

Quando o casal respeita as decisões um do outro, não há porque se retrair. Faça tudo com muito carinho e amor e aproveite momentos incríveis!

E você, o que acha sobre o sexo anal? Já experimentou com o seu parceiro? Compartilhe a sua opinião com a gente e lembre-se sempre de usar camisinhas.

Esperamos ter ajudado a esclarecer alguns tabus com esse artigo. Se você gosta de ler sobre o assunto, então continue acompanhando as nossas dicas aqui no blog e fique de olho em muitas informações sobre sexo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *