10/06

Como é feita a limpeza dos lençóis dos melhores motéis?

Comemorar o aniversário de namoro, o retorno de uma viagem de negócios ou simplesmente afastar-se do ambiente comum para apimentar a relação e realizar fantasias são alguns motivos para ir a um motel com uma pessoa querida.

Nessas horas, porém, queremos que o ambiente esteja livre bactérias e outros elementos que podem causar transtornos e problemas sérios de saúde. Por este motivo, saber como funciona a limpeza dos motéis é fundamental.

Entre os itens que merecem um cuidado especial estão os lençóis. Você sabe como os melhores motéis realizam a limpeza? O que fazem para garantir a higiene perfeita que se traduz em conforto e segurança para seus frequentadores?

É isso que vamos contar a você no post de hoje. Então, se você gosta de curtir esses momentos a dois entre lençóis, saiba por que pode ficar tranquilo ao escolher um bom motel!

1. Começam pela escolha da roupa de cama

Nos motéis de alto padrão, os lençóis e roupas de cama em geral têm cores muito claras, preferencialmente brancas. Por que isso é importante?

Como você pode imaginar, essas cores facilitam a visualização de sujeiras ou manchas. Por isso, permitem identificar qualquer falha no processo de limpeza de forma imediata. Aliás, o próprio cliente pode perceber nitidamente qualquer sinal estranho e solicitar a substituição das peças.

2. Esterilizam cada peça e embalam individualmente

A esterilização é fundamental para higienizar lençóis, toalhas e até mesmo cobertores. A alta temperatura é eficiente para a remoção de bactérias, o que evita doenças e até mesmo reações alérgicas. Assim, o casal pode aproveitar os benefícios do sexo sem qualquer preocupação.

Portanto, quando você vai a um motel reconhecido pela qualidade que realiza este procedimento, possivelmente vai utilizar um lençol mais limpo que o da sua própria casa, já que dificilmente esterilizamos nossas roupas.

Mas não basta tornar esses materiais estéreis. É preciso tomar todo o cuidado para que eles não sejam contaminados desde o momento que saem da lavanderia até o contato com o casal. A embalagem individual promove este cuidado.

3. Automatizam o processo

Como você pode imaginar, é possível encontrar de tudo em lençóis de motéis. Por isso, as roupas de cama e banho são separadas de acordo com o nível de sujidade e encaminhadas para o procedimento mais adequado.

Diferentemente das lavanderias domésticas, as lavanderias dos melhores motéis são 100% automatizadas e suas máquinas possuem registro até mesmo da vigilância sanitária.

As roupas são colocadas na máquina de lavar, que faz um processo muito mais completo do que o realizado em casa: elas incluem a função desinfetar. Depois disso, os itens vão para a secadora e para a calandra, que passa cada peça.

A limpeza dos lençóis, toalhas e cobertas passam por processos diferentes, utilizando máquinas distintas.

4. Conferem o resultado

Confiar é bom, mas conferir é melhor. Por isso, depois de todo esse processo, as peças passam por uma vistoria criteriosa antes da embalagem e entrega ao hóspede.

Porém, vale a pena lembrar que não são apenas os lençóis dos motéis, suas toalhas e cobertores que precisam deste processo de higienização. Micro-organismos podem ficar escondidos também nas banheiras, piscinas, chuveiros, saunas e outros equipamentos do quarto.

Por isso, é importante escolher um motel reconhecido pela qualidade de seus serviços e pelo cuidado com o ambiente como um todo. Com os procedimentos corretos, é possível encontrar um ambiente totalmente higienizado, livre de contaminações.

Desta forma, o casal pode se deliciar com momentos de sedução e prazer inesquecíveis, sem se preocupar com fontes de contaminação.

Entendeu agora por que é seguro utilizar os lençóis de um estabelecimento de confiança? Ainda restou alguma dúvida sobre a limpeza dos motéis? Conte pra gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *