06/10

Higiene íntima masculina: 5 dicas para fazer bonito!

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar: os homens também precisam estar sempre ligados em sua higiene íntima — para evitar o surgimento de doenças e, ainda, melhorar sua vida sexual.

Ninguém quer fazer feio na hora H por causa de cheiros ou aparências esquisitas, não é mesmo?

No post de hoje, compilamos algumas dicas sobre como manter uma boa higiene íntima masculina. Isso garantirá a sua saúde e, com certeza, agradará sua parceira ou parceiro. Veja:

1. Troque a cueca diariamente

Todo mundo já ouviu aquela piada que diz que a mesma cueca pode ser usada até 4 vezes — trocando os lados e virando do avesso. Esperamos que, para você, essa realmente seja apenas uma brincadeira.

É recomendado que o homem troque a cueca no mínimo uma vez por dia. Se você tomar mais de um banho ou, se suar muito, vale a pena trocar outra vez.

Alguns tecidos — como a microfibra — ajudam a absorver o suor e colaboram para que a pele respire mais facilmente, o que pode ser uma boa pedida para dias quentes.

2. Lave bem a região do pênis

A região do pênis precisa ser muito bem lavada durante o banho, com sabonete neutro, de preferência. Comece pela glande, lembrando-se sempre de retrair o prepúcio para que ela seja exposta e possa ser limpa.

Nesse local pode haver o acúmulo de bactérias. Mas faça tudo com bastante cuidado, pois essas são partes com extrema sensibilidade — como você já deve ter percebido. Lembre-se também de lavar-se após todos os atos sexuais.

3. Seque o pênis

Isso pode não ser muito habitual para você, mas todos os homens têm que aprender a secar o pênis depois de urinar, com o próprio papel higiênico.

A presença de restos de urina entre a cabeça do pênis e o prepúcio pode causar inflamações locais e, até mesmo, aumentar a chance de infecções fúngicas.

A urina é um meio de cultura rico para os germes, por ser rica em amônia. Além disso, quando o pênis não é seco, algumas gotinhas de urina podem cair na cueca e gerar aquele cheiro desagradável — ainda mais quando misturado ao suor. Assim não dá, não é?

4. Apare os pelos pubianos

Pelos pubianos muito longos podem acumular mais suor e gerar um odor local — o que pode ficar feio quando as roupas forem tiradas.

Por isso, vale a pena dar aquela aparada, principalmente quando você sabe que algo especial vai rolar naquele dia.

Não precisa depilar ou raspar todos os pelos, se não quiser, é só diminuir de tamanho mesmo. Alguns urologistas até contraindicam a depilação total da região. Ela pode gerar uma inflamação cutânea.

Se você já tiver um parceiro ou parceira, é interessante também uma conversa aberta sobre as preferências em relação a isso.

5. Lave bem as cuecas

Por último, uma dica valiosa para a boa higiene íntima masculina: as cuecas não devem ficar acumuladas no cesto de roupa suja por vários dias. Isso facilita a proliferação de micro-organismos.

Eles podem se proliferar e dificultar a limpeza da cueca depois, além de contaminar outras roupas. O ideal é lavar a cueca todo dia no banho — como muitas mulheres fazem com as calcinhas.

Higiene íntima masculina é um assunto importante, e deve ser levado a sério. Isso é importante para a sua própria saúde e para agradar quem sempre te acompanha na cama.

Mas lembre-se: para agradar o outro — e a si mesmo —, você deve buscar estar de bem com o próprio corpo e sentir-se seguro.

Se você gostou do post de hoje, curta nossa página no Facebook e acompanhe as nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *