09/10

Temporada das flores: como decorar a cama com pétalas?

Há várias maneiras de sair da rotina e surpreender o parceiro com uma noite romântica. E engana-se quem pensa que, para isso, precisa gastar uma quantia significativa de dinheiro ou ter ideias mirabolantes!

Aproveitar a estação da primavera e enfeitar a cama com pétalas pode trazer uma atmosfera mais quente, intimista e criar várias fantasias entre o casal, transformando o clima do quarto e apimentando a relação.

Pensando nisso, vamos trazer algumas dicas para você decorar a cama com pétalas e tornar sua noite inesquecível. Acompanhe!

Comece criando um caminho para a cama

Deixe o ambiente com um clima diferenciado já na porta do quarto, criando um caminho até a cama com as pétalas. Ao lado dele, coloque buquês completos ou balões em forma de coração, fazendo com que o momento se torne ainda mais apaixonante.

Faça desenhos românticos

Pode parecer clichê, mas fazer desenhos românticos sobre o lençol branco é uma ótima ideia. Desenhe corações em cima da cama, nos travesseiros e em outros pontos do quarto. Mas não se limite apenas a esses desenhos: escreva frases ou palavras que marcaram o casal, ou até mesmo o trecho de alguma música que sempre te faça lembrar do seu parceiro.

Escolha bem os lençóis para decorar a cama com pétalas

Não adianta o quarto estar todo enfeitado, inclusive a cama, se os lençóis não forem bem escolhidos. E a ideia de que apenas os de seda são ideais para esse tipo de ocasião é mito: o importante é que eles sejam bonitos, macios e confortáveis.

Para isso, independentemente do tipo de tecido, prefira aqueles que possuem uma maior gramatura (ou quantidade de fios), com tons que combinem com os das pétalas.

Seja criativo na iluminação

Existem algumas alternativas bem simples de você trabalhar na iluminação do seu quarto para essa noite: opte por luzes de menor intensidade, deixando o ambiente com um ar mais intimista.

Além disso, ao redor das pétalas, abuse das velas. E para quem não deseja correr o risco de algum tipo de incidente ou não suporta o cheiro que elas deixam no quarto após acesas, há a opção de velas fakes, que deixarão o clima tão romântico quanto.

Compre vinho ou champagne

Se ambos gostarem de tomar uma taça de vinho ou de champagne, prepare uma cesta com alguma dessas bebidas. Dentro dela, além das pétalas, coloque frutas românticas, conhecidas por estimular o desejo sexual, como o morango.

Faça com que o momento seja apenas do casal

Para que aquela noite seja realmente inesquecível para os dois, retire do quarto todos os objetos que possam tirar o foco do momento: materiais de trabalho, porta-retratos com outros membros da família (como seus filhos), dentre outros.

Caso queira deixar a noite ainda mais apimentada, mantenha apenas os itens sensuais ao seu alcance. Hoje, existem materiais para todo tipo de pessoa, desde as mais atiradinhas até as mais recatadas.

Preparado para decorar a cama com pétalas e ter uma noite completamente diferente da tradicional, e que, além de tudo, não vai te dar trabalho algum? Então não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais para que seus amigos também se inspirem com nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *