15/02

7 benefícios do pole dance para o corpo e na hora de seduzir

O pole dance já foi visto como uma prática feita apenas por strippers em casas de shows, mas esse conceito tem mudado bastante. Claro que ele pode ser feito de maneira sensual e ajudar a apimentar a relação, mas vai muito além disso. Atualmente, ele é considerado um esporte e tem até campeonatos.

Os movimentos, realizados em uma barra que vai do chão ao teto, são bem intensos e podem trazer diversos benefícios. Quer saber quais? Citaremos 7 desses benefícios no artigo de hoje. Confira!

1. Ajuda no emagrecimento

Você sabia que praticar pole dance pode lhe ajudar a perder gordura, aumentar a massa magra e ainda deixar o corpo tonificado por igual? Pois é. Para quem deseja perder peso e ainda ficar com o corpo bem torneado, ele é uma ótima opção.

Para se ter noção dos benefícios, é possível perder 500 calorias em apenas uma aula. Se nesse mesmo período você estivesse fazendo musculação, perderia 300 calorias e jogando vôlei, 360. No entanto, para chegar ao tão sonhado corpo escultural, é preciso muita dedicação.

Tanto os músculos superiores quanto inferiores são trabalhados. No início, os músculos superiores suportam todo o movimento em torno do pole. Depois, quando chega o momento da inversão — ficar de ponta cabeça preso pelas pernas — os músculos mais exigidos são os inferiores.

Como o corpo todo precisa se manter contraído na “luta contra a gravidade”, é possível notar as diferenças em cerca de três meses de prática.

2. Aumenta a flexibilidade

Quando se passa muito tempo sentado ou parado, o corpo vai ficando atrofiado, perdendo flexibilidade e causando dores com qualquer movimentação. Muitas das dores musculares no pescoço ou nas articulações têm como causa a falta de flexibilidade e o sedentarismo. Ao fazer o pole dance, é possível reverter ou evitar essa situação, já que ele requer que o corpo inteiro trabalhe.

3. Reduz o estresse

O corpo humano não é feito para ficar parado, pelo contrário. Quando não nos movimentamos, ocorre o acúmulo de adrenalina que leva ao estresse e à ansiedade. Com o pole dance, além de retirar esse excesso, você ainda produz a endorfina, também conhecida como “hormônio da felicidade”. Com mais endorfina e menos adrenalina, você ficará menos estressado e de bom humor.

4. Fortalece o sistema cardiovascular

Por ser um exercício aeróbico, praticar pole dance pode fortalecer o sistema cardiovascular. Ao fazê-lo, seu sangue passará com mais facilidade pelas veias e artérias e ainda fortalecerá o coração. A longo prazo, isso pode evitar problemas cardíacos e até infartos.

5. Fortalece os ossos

Diferentemente de alguns esportes em que os movimentos são feitos rapidamente, o pole dance é um exercício lento. Por esse motivo, o tecido conjuntivo se fortalece, o que evita lesões e dificulta o aparecimento de doenças como a osteoporose.

6. Desenvolve o equilíbrio

Todos os movimentos do pole dance precisam ser muito bem calculados. Para conseguir realizá-los, o aluno trabalha sua consciência cinestésica — saber onde cada parte do corpo está com relação aos objetos.

Essa mesma consciência é necessária para que tenhamos equilíbrio ao andar, dançar e se movimentar. Sendo assim, ao praticar pole dance, além de aumentar seu poder de sedução, é possível melhorar a capacidade cinestésica e, consequentemente, o equilíbrio.

7. Melhora a autoconfiança

Não dá para negar. O pole dance já é sensual. A roupa curta, embora tenha a função de deixar a pele em contato com a barra, também ajuda a tornar a dança mais sexy. Quando a pessoa se vê no espelho realizando os movimentos e toma consciência do próprio corpo e da sensualidade, a autoestima vai lá em cima!

A autoconfiança aumenta e consequentemente o desejo sexual também. Muitas mulheres revelam que, após a prática, conseguiram apimentar o casamento e passaram a se enxergar de uma forma diferente. O melhor é que qualquer pessoa, de qualquer idade pode praticar o pole dance. Que tal se matricular nas aulas e começar agora mesmo?

Ah, e aproveite a oportunidade e curta nossa página no Facebook! Lá você terá acesso a diversas outras informações interessantes como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *