14/05

Depilação para homens: entenda as vantagens

Foi-se o tempo em que a depilação era vista como algo exclusivo para mulheres! Hoje, a depilação para homens é não só sinônima de vaidade e cuidado com a autoestima, mas também uma demonstração de higiene. Sem contar a preocupação com a sua parceira, já que essa é uma ótima maneira de valorizar o próprio corpo e se tornar mais sensual para ela.

Bom, se tudo o que dissemos ainda não é o bastante para você também aderir à depilação, acompanhe o nosso post e fique por dentro de todas as vantagens que ela pode te proporcionar!

Os benefícios de ter a pele lisa

Ficar com a pele lisinha traz uma série de benefícios. Duvida? Para você ter uma ideia, depilar-se ajuda a dar maior definição muscular, diminui o seu desconforto durante os dias mais quentes e, em especial, torna a sua higiene melhor.

Isso acontece porque os pelos contribuem para o desenvolvimento de odores — principalmente nas axilas e na virilha, uma vez que retêm parte do suor, aumentando o número de bactérias nessas áreas.

A diferença que a depilação íntima gera para os homens

A depilação para homens também traz efeitos bastante positivos para a autoestima e, de quebra, para a hora H, se feita na região íntima. A razão disso é que, com a eliminação dos pelos em volta e na base do pênis, o órgão se torna mais visível, aparentando até ser maior — o que é ótimo para impressionar a parceira!

Para completar, a pele se torna mais sensível sem a sua proteção natural. Logo, toques, mordidas e lambidas na área, por exemplo, ficam muito mais intensos, deixando o sexo ainda melhor.

A melhor forma de remover os pelos

Agora, você deve estar se perguntando (e com razão): “Então, como me depilar da melhor forma e evitar dores ou irritações na pele?”. Pois saiba que existem diferentes métodos, e cabe exclusivamente a você definir qual é o melhor deles.

Cada um tem seus pontos altos e baixos, mas ninguém melhor do que você para saber com que frequência será preciso remover os próprios pelos, por exemplo. Por isso, reunimos algumas opções para você já começar a se familiarizar com o assunto:

Com lâmina

Velha conhecida de quem se barbeia, essa forma é barata, prática e fácil de utilizar (inclusive durante o banho). Contudo, como ela não remove os pelos da raiz, eles voltam a crescer rapidamente, em poucos dias.

Com cera

Essa é uma das formas mais temidas de depilação para homens, por conta da dor. Justamente por isso, é preciso cortar os pelos quando estão grandes, para só depois aplicar a cera — seja fria ou quente.

Além disso, em locais como as costas e a região íntima, é preciso contar com a ajuda de outra pessoa — geralmente, um profissional na área da depilação masculina, que atua em salões ou clínicas — para o procedimento ser feito com sucesso. E quanto à pele? Bem, ela fica lisa por algumas semanas.

Com máquina

Esse método se tornou bastante popular nos últimos anos, pela diversidade de modelos no mercado e por diminuir as chances de pelos encravados, se comparado às alternativas anteriores. Porém, é preciso escolher sabiamente o seu aparelho.

Enquanto alguns arrancam os pelos da raiz, outros apenas os raspam, como a lâmina. Logo, pode ser preciso usá-lo mais regularmente (a cada 7 ou 10 dias, por exemplo).

Com laser

Esse é um método duradouro, mas que requer várias sessões mensais até chegar ao resultado esperado. Fora isso, ele é indolor, mas tem um custo um pouco mais elevado — em especial se você deseja depilar várias partes do corpo ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que esse é um procedimento feito em clínicas especializadas, e que requer certos cuidados para a pós-depilação, como não se expor ao sol.

Enfim, viu só como a depilação para homens traz diversos benefícios, inclusive para a sua autoestima? Portanto, deixe os velhos preconceitos de lado e explore essas diferentes técnicas para retirar os pelos que apresentamos ao longo do post!

E, se gostou deste post, aproveite e siga a nossa página no Facebook para conferir outras dicas sobre cuidados pessoais ou sugestões para apimentar a sua relação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *