17/09

Afinal, como escolher um motel? Veja 5 dicas para acertar em cheio!

Você sabe como escolher um motel e sair de lá satisfeito e sem arrependimentos? Os motéis costumam ser o refúgio dos casais apaixonados ou dos que querem passar algumas horas de aventura. Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm ressalvas quanto a esse tipo de estabelecimento.

As dúvidas acontecem pelo fato de o local ter alta rotatividade de pessoas. Isso é erroneamente relacionado a falta de higiene e descaso, mas não é bem assim que funciona na prática. O que muitos não sabem é que existem muitos motéis realmente preocupados em seguir as regras de funcionamento, ou seja, garantem higiene e conforto.

Para ajudar você a quebrar os preconceitos e aproveitar o momento ao máximo, preparamos esse post com 5 dicas incríveis para você não errar na hora da escolha. Quer ver como vamos convencer você rapidinho? Confira o post e se prepare para ter uma experiência incrível!

1. Defina o quanto pode gastar

Como em todos os setores, existem motéis de todos os preços. O importante é você ter em mente que existem, sim, opções acessíveis e de qualidade. Para fazer a melhor escolha, no entanto, é preciso ter uma ideia de quanto você pode — ou quer — gastar.

Limitar o preço ajuda você a encontrar a melhor opção dentro das suas necessidades. Essa análise também evita que você saia do motel com uma conta além das suas expectativas — ou seja, é melhor fazer essa pesquisa de preços.

2. Atente-se à localização

Em geral, as escapadinhas para os motéis não contemplam uma viagem. Para poder aproveitar melhor o tempo, então, veja as opções a um raio de distância confortável para você. O ideal é não gastar mais do que uma hora no trajeto. Isso ajudará você a não se preocupar com o mundo fora do quarto.

Outra vantagem de escolher um motel próximo é que a volta, sempre mais cansativa, não será tão demorada. A localização é importante também para você avaliar a iluminação pública ao redor do estabelecimento, a condição da estrada e a segurança do local.

3. Leia as avaliações online

Procure pesquisar nas redes sociais e nos sites de busca o que os usuários falam sobre os serviços dos motéis pesquisados. Veja se as experiências foram positivas e se algum problema é recorrente. Também é importante saber o que as pessoas falam sobre a higiene do local e sobre a qualidade do serviço prestado.

Em contrapartida, não se prenda a poucos comentários negativos e veja como o estabelecimento tenta resolver o problema do cliente. Aproveite para olhar as fotos das suítes e escolher o quarto que melhor lhe agrada.

4. Analise suas necessidades

Um motel pode ser bom para um casal e ruim para o outro. Isso porque a experiência depende muito do que cada um busca no estabelecimento. Se você não abre mão de pernoite e café da manhã, por exemplo, veja as opções que oferecem esse serviço e um período prolongado.

Por outro lado, se isso é dispensável, talvez queira pagar o mesmo valor por um quarto de seis horas com piscina. O ideal é que você converse com seu parceiro para que determinem o que não pode faltar nessa experiência tão especial.

5. Verifique as formas de pagamento

Ninguém quer pagar mico na hora de sair do motel, não é mesmo? Por isso, antes de tomar a decisão final, veja quais formas de pagamento são aceitas pelo estabelecimento que você escolher.

É bom saber que muitos deles limitam as bandeiras dos cartões ou não aceitam cheques, por exemplo. Por isso, é bom se prevenir para não precisar passar por maus bocados antes de ir para casa.

Agora você já sabe como escolher um motel, mas já escolheu qual será seu destino com seu amor? Entre em contato conosco e veja as opções que temos para vocês passarem momentos incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *