11/08

Como ter uma vida sexual ativa mesmo com filhos pequenos?

A chegada do dia dos pais é um excelente momento para se refletir a vida conjugal e familiar. Sobreviver sexualmente à chegada dos filhos é sempre uma tarefa de difícil conciliação: ser esposa e mãe, marido e pai. Durante os primeiros meses a dificuldade é maior e compreensível. Há diminuição considerável da libido e uma necessidade real de dedicação integral; incluindo as conhecidas madrugadas mal dormidas…  No entanto, passado esse momento, é hora estreitar novamente os laços amorosos, antes que o período de exceção torne-se uma regra. Para isso, o sexo é de extrema importância, tanto para a saúde e força do relacionamento amoroso, quanto para a construção de uma vida familiar harmônica e feliz!

E foi pensando nisso que separamos algumas dicas para contornar as dificuldades e revitalizar as chamas entre o casal:

Um quarto para o casal:

O receio de que algo aconteça com a criança, sobretudo nos primeiros meses de vida, fazem com que muitos pais a coloquem para dormir em seu quarto, ou, ainda muito comum, na cama do casal. Isso é um problema, pois além de atrapalhar esse momento de superação de medos, tornando a criança mais dependente, os pais podem perder muito em liberdade, individualidade e privacidade, quesitos essenciais para a atividade sexual. Assim, evite ao máximo essa atitude. Uma opção hoje é comprar equipamentos eficientes com sinalização de choro ou qualquer outro problema, assim, enquanto o filho dorme, o casal fica despreocupado para namorar.

Criatividade para aproveitar as brechas de tempo:

A impossibilidade de uma independência total dos filhos acarreta aquele leva e traz do hospital, escola, supermercado…  Além disso, veem também no pacote contínuas interrupções para cuidados pontuais: fome, mal estar, sede ou medo de ficar sozinho. Desse modo, é difícil encontrar circunstâncias que apresentem conjuntamente um ambiente favorável e privacidade. Para contornar isso, uma boa dose de criatividade pode ajudar. Conseguiram 30 minutos sozinhos e estão lavando a louça ou consertando o fogão? Aproveite as situações inusitadas, pois elas podem se revelar gostosos momentos de excitação e adrenalina!

Ficarem atraentes um para o outro:

A rotina da casa e o fato de ela ser um local de descanso podem causar algumas vezes um desleixo natural por parte do casal: roupas mais folgadas e amarrotadas, lingeries velhas ou feias,  cabelos bagunçados. Isso pode fazer com que marido e mulher acabem se vendo mais como pais, família, provocando uma perda de interesse sexual. Para reverter isso, uma dica é manter em dia o cuidado com a aparência e a higiene pessoal, pois isso contribui muito com uma percepção e aguçamento sexual mútuo!

Sair da rotina:

Algumas vezes é ainda preciso sair da espera cotidiana para reascender a paixão. Nem sempre é fácil conseguir alguém para ficar com os filhos, mas se organizando bem os avós, tios ou mesmo amigos acabam conseguindo uma noite de “babá”. Quando consegui-la, você pode viajar, sendo o tempo concedido e a idade dos filhos suficiente, ou procurar um motel e preparar tudo para uma noite espetacular. Para apimentar e fazer com que o seu parceiro ou parceira se sinta desejado(a), pode contratar serviços de decoração surpresa no quarto. Velas, pétalas e champanhe são poderosos agentes sexuais!

E já que está empenhado em mudar a situação, que tal aproveitar nossa promoção para apimentar a relação e lembrar o maridão que há no pai!?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *