04/03

9 provas de que o sexo é o melhor remédio!

Fazer sexo regularmente, além de muito prazeroso, torna nossa vida muito mais saudável. Os benefícios desse ato para saúde são comprovados cientificamente: as pessoas sexualmente ativas têm maior longevidade, menos doenças, dores, estresse e problemas de ordem emocional.

Isso tudo se deve ao orgasmo, reação orgânica que provoca os mais variados efeitos positivos no corpo humano, que libera diversas substâncias em nosso organismo, melhorando nossa qualidade de vida.

No post de hoje vamos mostrar quais são os principais benefícios do sexo e como ele colabora para termos uma vida muito mais saudável. Confira:

Sexo ajuda a emagrecer

Como todos sabem, o sexo é extremamente prazeroso. E, além disso, a prática regular dessa atividade também ajuda a queimar calorias. Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, durante um ato de trinta minutos são queimadas, em média, 85 kcal. Sendo assim, podemos considerá-lo uma excelente atividade física.

Sexo melhora o humor

Durante o orgasmo nosso corpo libera endorfina, o chamado “hormônio do bem-estar”, responsável pela sensação de prazer e euforia, e por reduzir o estresse, a ansiedade, a depressão e a tensão do dia a dia, deixando as pessoas mais otimistas e bem-humoradas.

Sexo reduz o risco de doenças cardíacas

Transar regularmente faz bem ao coração! Sim, o sexo ajuda a manter os níveis de estrogênio e testosterona equilibrados, e colabora com o aumento da frequência cardíaca, reduzindo os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e nos ossos.

Sexo aumenta a longevidade

Quem faz sexo com maior frequência, vive mais do que aqueles que não praticam com regularidade. De acordo com especialistas, tanto homens como mulheres podem viver até oito anos a mais se experimentar de 150 a 350 orgasmos por ano.

Sexo alivia dores

A endorfina liberada pelo orgasmo, além melhorar o humor, também funciona como um analgésico natural para nosso organismo. Essa substância atua diretamente no sistema nervoso, diminuindo a sensibilidade à dor e relaxando a musculatura.

Sexo ajuda a dormir melhor

O relaxamento provocado pelo orgasmo provoca uma queda da pressão arterial, fazendo com que qualquer pessoa durma melhor. Devido à liberação de grande quantidade de neurotransmissores, as noites de sono são melhores aproveitadas, mesmo nos dias em que não houver sexo.

Sexo melhora a imunidade

Quem pratica sexo pelo menos duas vezes por semana aumenta os níveis de produção de um anticorpo conhecido como IgA, que protege nosso organismo contra gripes, infecções, resfriados e diversos tipos de vírus, germes e bactérias.

Sexo reduz as chances de câncer de mama e de próstata

Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos afirma que quem ejacula em média, 21 vezes por mês, tem 33% menos riscos de desenvolver câncer de próstata. Nas mulheres que fazem sexo regularmente, as chances de incidência de câncer de mama também diminuem consideravelmente, por conta da liberação do hormônio da oxitocina, que previne a doença durante as preliminares e o orgasmo.

Sexo melhora a memória e nos deixa mais inteligentes

Durante a transa nossa circulação aumenta e a quantidade de oxigênio transportada para a região do cérebro responsável pela memória e pela aprendizagem, o hipotálamo, é maior, tornando as pessoas mais inteligentes e com a memória mais viva e aguçada.

Viu como transar é o melhor remédio para ter uma vida saudável? Ele dá fim a diversos males, sem contar que traz muitos outros benefícios, como a tonificação dos músculos, melhora o relacionamento e a vida conjugal de qualquer casal, evita depressão, aflora a libido e é excelente para a autoestima de qualquer pessoa!

E aí, está esperando o que para transar mais? Desfrute dos prazeres do sexo e tenha uma vida mais feliz em todos os sentidos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *