18/07

Conheça os 6 benefícios que o sexo proporciona e pratique mais!

Você sabia que o sexo, para além do prazer imediato que proporciona, pode contribuir para evitar várias doenças do corpo e da mente? Seus efeitos são amplamente benéficos para o ser humano, que deveria praticá-lo com mais frequência e sem pudores, afinal é um grande aliado na manutenção da saúde ao longo de toda a vida. Quer saber quais benefícios o sexo traz? Descubra quais são eles para depois praticá-lo com ainda mais vontade!

Diminui o risco de doenças cardíacas

Segundo pesquisas, homens que praticam sexo pelo menos duas vezes por semana reduzem as chances de sofrer de derrames e infartos fulminantes. Com um atividade sexual frequente, os riscos caem pela metade! Quer melhor remédio preventivo do que esse?

Alivia o estresse

A atividade sexual libera endorfinas e outras substância relacionadas à sensação de prazer e satisfação, combatendo o cortisol, hormônio liberado em momentos de estresse e preocupação, que podem ainda aumentar as taxas de açúcar no sangue e contribuir para o aumento de peso. Sexo é, portanto, um antídoto perfeito ao estresse do dia a dia e às suas substâncias venenosas que são liberadas em nosso corpo.

Combate a dor de cabeça

Sabe aquela velha desculpa de não fazer sexo devido à dor de cabeça? Pois é, ela não cola mais. Isso se deve mais uma vez à endorfina, substância liberada na atividade sexual e que atua no sistema nervoso, diminuindo a sensibilidade à dor e relaxando a musculatura. Segundo um estudo realizado pela Sociedade Internacional de Cefaléia, mais da metade de pacientes que sofriam desse mal e experimentaram relações sexuais melhoraram os sintomas. 20% deles se curaram completamente. O sexo não é um “santo” remédio?

Combate a insônia

Sabe aquela velha história que as mulheres detestam, de que após o sexo muitos homens apagam? Não é por mal, mas porque a própria atividade sexual proporciona o relaxamento completo, do corpo e da mente, induzindo rapidamente ao sono. Para os insones e ansiosos esse pode ser o melhor remédio. Cientificamente falando, o sexo libera o hormônio prolactina, responsável pelo relaxamento e sensação de sonolência. Nada de remédios químicos para dormir! O sexo é o melhor remédio no combate à insônia!

Queima calorias

Segundo uma pesquisa canadense, uma hora de atividades sexuais queima o mesmo tanto de calorias que meia hora de corrida. Em meia hora de sexo, mulheres gastam cerca de 90 calorias, enquanto os homens gastam cerca de 120. Se você não tem paciência para a academia, que tal investir nesse outro tipo de esporte, realizado a dois entre quatro paredes? Lembrando que a atividade sexual também tonifica os músculos, hein?

Melhora a aparência da pele

Fazer sexo no período da manhã ajuda a manter a aparência jovem da pele. O orgasmo aumenta os níveis de testosterona, estrogênio e outros hormônios relacionados à textura e ao brilho da pele e dos cabelos. Além disso, a vasodilatação dos vasos no momento do orgasmo ativa a circulação do sangue, deixando a pele com aparência mais viçosa e saudável. Pra quê cosméticos se você pode fazer sexo?

Ficou impressionado com os benefícios à saúde física e mental proporcionados pelo sexo? Ele é de fato um remédio milagroso e, felizmente, não há contra-indicação nem efeitos colaterais. Para consegui-lo você não precisa de receita médica e nem de ir a um balcão de farmácia. Pratique-o sem censuras ou moderação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *