20/07

11 motivos pra você fazer sexo todo dia – e começar agora mesmo!

Estressado, sobrecarregado com problemas na vida e medo de que sua saúde não esteja lá muito boa? Então saiba que o sexo é uma ótima opção para mais felicidade, longevidade e saúde. Duvida? Então vamos descobrir 11 motivos para você entender o quão ótimo é fazer sexo todo dia!

1.      Desestressante

Sexo ajuda a reduzir o estresse.

Durante o sexo o seu corpo produz dopamina, uma substância que combate os hormônios do estresse, endorfinas, também conhecido como “hormônios da felicidade” e oxitocina, um hormônio que aumenta o desejo e é secretado pela glândula pituitária.

Em estudos da neurociência,  um teste realizado em ratos machos mostrou que os ratos sexualmente ativos eram menos ansiosos do que os ratos sem atividade sexual.

2.      Ótima forma de exercício

Sexo é uma forma de atividade física. Durante a relação sexual, as alterações fisiológicas em seu corpo são consistentes com as de um treino. Você deve ter notado que a taxa respiratória sobe, o que significa que você fica cansado. Assim, você queima calorias.

Mantendo relações sexuais três vezes por semana durante 15 minutos você queima cerca de 7.500 calorias em um ano. A respiração pesada aumenta a quantidade de oxigênio em suas células, e a testosterona produzida durante o sexo mantém seus ossos e músculos fortes.

3.      Melhora a pressão arterial

Sexo pode melhorar a sua pressão arterial, já que reduz a pressão arterial diastólica.

4.      Melhora a imunidade

O sexo é uma boa medida para combater problemas de saúde, gripe e outros, já que o sexo pode aumentar sua imunidade.

Imunoglobulina A, um antígeno que luta contra a gripe, aumenta quando aumentamos a  frequência do sexo.

5.      Faz você parecer mais jovem

Fazer sexo três vezes por semana pode fazer você parecer 10 anos mais jovem, afirmam pesquisadores escoceses.

6.      Coração saudável

Cientistas do Instituto de Pesquisa New England examinaram o efeito do sexo no coração. O estudo concluiu que os homens tem 45 por cento menos probabilidade de sofrer doenças cardiovasculares quando praticam mais sexo. O estudo, porém, não  conseguiu estudar o efeito do sexo sobre o coração das mulheres.

7.      Alívio da dor

O Dr. George E. Erlich, um especialista em artrite da Filadélfia, realizou um estudo sobre a relação entre artrite e sexo. Ele concluiu que os pacientes que praticam sexo sentem menos dor.

8.       Constrói confiança e intimidade

Se o seu relacionamento está em decadência, talvez o sexo seja a resposta!

O sexo causa picos do hormônio oxitocina; esse hormônio é responsável pela sua felicidade e amor. O hormônio oxitocina aumenta a confiança e aproxima mais os casais.

9.      Reduz as chances de câncer de próstata

Ejacular regularmente reduz suas chances de desenvolver câncer de próstata. Em um estudo australiano, foi revelado que homens que ejaculam  21 vezes por mês eram menos propensos a desenvolver câncer. Muitas outras pesquisas também apontam o sexo como um fator redutor do risco de câncer de próstata.

10.  Ajuda a dormir

Sexo funciona da mesma maneira que o exercício físico. O aumento da frequência cardíaca leva ao aumento relaxamento pós-coito.

11.   Ajuda a regular a menstruação

Aparentemente, o sexo pode melhorar o seu ciclo menstrual. Sexo regula os hormonios, que por sua vez regulam o ciclo menstrual. Sexo reduz o stress, que é uma das razões que as mulheres desregulem o seu ciclo. E convenhamos, é uma medida bem mais gostosa do que tomar pílula para regular o ciclo menstrual.

Essas são apenas algumas das várias razões do porque sexo faz tão bem! Então nada de dores de cabeça ou outras desculpas, faça sexo hoje mesmo!

E pra deixar a experiência ainda mais gostosa, tente um lugar diferente! Os Motéis Dallas & Caribe oferecem excelentes suítes que com certeza farão a sua noite um momento para ser guardado para sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *