18/06

4 lugares mais inusitados para assistir aos jogos do Mundial

A Copa do Mundo no Brasil irá começar no dia 12 de junho e serão 64 jogos até a grande final no dia 13 de julho, sendo que teremos partidas disputadas de forma ininterrupta do dia 12 ao dia 26 deste mês. Ou seja, 15 dias seguidos de puro futebol para a alegria dos amantes do esporte bretão.

Só que é humanamente impossível assistir a todos os jogos no estádio ou em casa pela televisão. Afinal, nesse período precisaremos trabalhar, fazer compras, sair com os amigos e, claro, namorar.

Alguns lugares óbvios como os bares, certamente estão na lista dos fãs, mas a previsibilidade talvez não satisfaça sempre. Sua namorada, por exemplo, pode exigir um ambiente diferente para acompanhar a seleção brasileira e, é ai que este artigo entra para lhe mostrar os lugares mais inusitados para assistir aos jogos do Mundial 2014.

Torneio particular à dois no motel

Você não vai ficar um mês inteiro sem namorar, certo? Nem mesmo pelo futebol dá para pensar em ficar sem pelo menos um dia inteiro a dois. O lado bom do mundial é que muitos motéis terão programação especial durante as partidas.

Que tal montar o seu próprio torneio com a sua(eu) parecira(o)? Combine que cada um representará as seleções desafiantes daquele dia e, a cada gol do adversário, uma prenda deve ser paga. Ao fim da partida, a seleção perdedora deve atender aos desejos da vencedora.

Ainda dá pra aproveitar os restaurantes com deliciosas opções de comida e bebida, para te ajudar a recuperar a energia entre uma partida e outra e transformar esta Copa em uma experiência inesquecível!

Polos de imigrantes no Brasil

Quando você viajou para o exterior, claro que quis visitar as principais atrações turísticas e conhecer pessoas novas. Contudo, em cada viagem a gente sempre procura um pedacinho lá fora que nos lembre o Brasil, não é mesmo? Algo como um bar, uma loja ou até um bairro cheio de brasileiros.

Pois saiba que muitos turistas farão o mesmo aqui. Visitarão as atrações turísticas, evidente, mas também frequentarão redutos de seus países em território brasileiro.

Em São Paulo, cidade mais cosmopolita do país, o bairro da Liberdade, colônia japonesa, se tornará uma atração à parte com os turistas em jogos do Japão. Assim como o Bixiga, reduto italiano no município, fará a festa em jogos da Itália.

Muitos outros lugares do Brasil se transformarão em grandes experiências internacionais em solo nacional. Encontre esses locais e assista aos jogos com um tempero estrangeiro.

Estádios não presentes na Copa

Teremos doze cidades sedes nessa Copa do Mundo. Um recorde na história dos mundiais. Ainda assim, para uma nação tão grande quanto o Brasil e apelidado de “País do Futebol”, doze sedes não chegam nem perto de abranger a oferta de estádios brasileiros.

Pensando nisso, times como o Grêmio e o São Paulo já anunciaram que suas arenas abrirão as portas durante a Copa e, se você não conseguiu um ingresso para as partidas e deseja sentir o gosto de assistir ao jogo em clima de estádio de futebol, aproveite essa oportunidade e sinta-se dentro de campo.

Casas Noturnas

Com exceção de Costa do Marfim e Japão, a ser disputado às 22 horas, nenhum jogo irá ultrapassar a barreira das 19 horas. Nem por isso as casas noturnas do Brasil ficarão de fora da maior festa do esporte.

Elas oferecerão aos seus clientes pacotes completos com shows, bares, camarotes, pista de dança, decoração típica da época de Copa do Mundo e, claro, telões para assistir aos jogos.

Mesmo não sendo muito comum ver jogos de futebol em uma balada, a pedida é excelente. Encare essas programações nas casas noturnas como um aquecimento para a noite que começará depois do apito final e tudo acabará muito bem.

Independente de onde escolher assistir aos jogos, aproveite o clima de descontração e alegria para conhecer os torcedores envolvidos na partida. Quem sabe o calor da vitória ou a tristeza da derrota não estimulam uma noitada para um “mata a mata” à sós?

Se você já tem programação para assistir aos jogos do Mundial em outros lugares inusitados, compartilhe-os nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *