01/07

4 casos de escapadas da concentração

4 casos de escapadas da concentração

Concentração. Pressão. Tensão. E tesão! Misture todos esses fatores e multiplique entre 23 famosos e endinheirados jogadores de um time de futebol. Para muitos deles, principalmente os solteiros, a única forma de aliviar a ansiedade e o estresse é dar aquela escapada para a noitada e burlar o regime fechado impostos pelos treinadores.

De Garrincha a Romário, algumas ‘fugas’ são clássicas e até cinematográficas. Neste post, vamos contar quais são os casos mais conhecidos e emblemáticos de jogadores que conseguiram escapar da concentração. Confira!

Garrincha, Suécia 1959

Gênio dentro e fora do campo, o craque das pernas tortas foi um dos pioneiros na arte das escapadas da concentração. Consagrado após o primeiro título mundial brasileiro em 58, o atacante voltou à Suécia um ano depois para disputar alguns amistosos em uma excursão do Botafogo.

Em uma dessas saídas às escondidas, segundo a biografia ‘Estrela Solitária’, escrita por Ruy Castro, Garrincha conheceu uma bela loira sueca, com que passou algumas noites, na casa dela, enquanto seus pais dormiam.

O plano de fuga era tão eficiente que foi descoberto apenas por um detalhe: cientes do relacionamento, os pais da moça acionaram a polícia, que foi ao hotel botafoguense colher amostras de sangue do jogador para o caso de uma possível gravidez, pois o governo sueco pagava pensão somente àquelas que soubessem quem era o pai da criança. Não deu outra! Um filho nasceu da relação, Ulf Lindberg, seu único herdeiro homem.

Romário, EUA 1994

“Sempre fugi de toda concentração, inclusive da Seleção”! Esta afirmação foi dita pelo próprio Romário, um craque folclórico, reconhecido por seu talento dentro das quatro linhas e com a mulherada.

Apesar de não beber e fumar, o atacante adorava cair na noite com os amigos e, por isso, mantê-lo trancado na concentração era muito difícil, até mesmo durante o período de Copa do Mundo.

Segundo declarações dele mesmo, em 1994, nos Estados Unidos, o ‘Baixinho’ escapou do hotel da seleção sem ser notado, dias antes do primeiro jogo, contra a Rússia, e do terceiro, contra a Suécia. E fez bem! Foi a estrela brasileira na conquista do Tetra!

Ronaldo Fenômeno, Bolívia 1997

Em 1997, na Bolívia, durante a Copa América, Ronaldo, em companhia de seu parceiro de ataque Romário, também aprontou das suas. Mas, desta vez, o que chama atenção foi o plano utilizado pelos jogadores: nos fundos do hotel, após saltarem um muro de cerca de um metro, uma escada já estava preparada para auxiliar a ultrapassar um segundo muro, maior, para chegarem a um táxi, que aguardava os atletas. Um plano de cinema, bolado, é claro, pelo ‘Baixinho’.

Renato Gaúcho, 1986

O ex-atacante e hoje treinador também aprontou das suas. Uma das estrelas da delegação brasileira que iria para a Copa do Mundo do México, em 1986, Renato Gaúcho e Leandro, ambos titulares do escrete canarinho, resolveram estender a noitada às vésperas da viagem.

Porém, a empreitada não deu certo e a dupla acabou descoberta pelo técnico Telê Santana, que irritado, cortou apenas Renato, por indisciplina. Contudo, em solidariedade ao amigo, Leandro também deixou a equipe e os dois assistiram a Copa do Brasil.

As escapadas e noitadas são clássicas dos jogadores de futebol. Entretanto, algumas, pela estratégia envolvida ou por seu desenrolar, são famosas e engraçadas.

Sabe de mais alguma história dessas? Deixe seu comentário e compartilhe-a conosco abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *