28/11

Como apimentar o seu casamento de décadas?

Todos nós sabemos que até os melhores relacionamentos caem na rotina. Os problemas se acumulam, os filhos crescem, os anos passam e o casamento dá aquela esfriada, principalmente na cama. O que fazer nessas situações? Como reascender a paixão sexual antiga? Para apimentar seu casamento de décadas, preste atenção em nossas recomendações. Confira:

Programe uma viagem romântica

Uma viagem romântica pode ser uma oportunidade ideal para retomar os hábitos sexuais. Para isso, nada de filhos, nada de amigos e nada de parentes. Faça questão de viajar em casal com frequência, ainda que seja apenas por um final de semana na serra ou na praia. O importante é que esse seja um tempo apenas do casal e que vocês façam algo que propicie momentos íntimos aos dois.

Não tenha medo de testar brincadeiras sexuais

Não se constranja ao propor brincadeiras e novidades na cama, isso é muito saudável! Pode ser que, inicialmente, sua/seu parceira/o considere estranho utilizar objetos e fantasias, mas elas podem ser justamente o estímulo que faltava para despertar os interesses mais selvagens do casal. Para que essa estratégia dê certo, comece devagar, com brincadeiras mais lights, como uma massagem com gel especial, velas perfumadas, vendas para os olhos e luz baixa. Ao perceber a animação da/o parceira/o, progrida para brinquedos mais elaborados, como fantasias, algemas de brinquedo, cordas e outros apetrechos sexuais.

Visite um motel

Moteis são ótimos locais para apimentar a vida sexual de um casal! Os ambientes são propícios para estimular o clima: espelhos, suítes temáticas, iluminação especial e toda a privacidade que um casal precisa para transar sem constrangimento. Combine com a/o parceira/o de passar a noite no motel por meio de uma mensagem picante no celular.

Separe tempo só para o casal

Seja em casa, seja no motel, ou em qualquer outro lugar, é importante que um casal tenha momentos de total privacidade. Essa é uma dica fundamental para quem quer reanimar a vida sexual. Escolha alguns dias da semana e do mês especialmente para essa finalidade e aproveite para se desligar de trabalho e outras pendências da rotina.

Surpreenda!

Surpreenda sua/seu parceira/o! Por mais que seja importante agendar algum tempo só para vocês dois, um pouco de espontaneidade não faz mal a ninguém. Assim, procure inovar nas estratégias sexuais por meio de investidas-surpresa: no carro, no elevador e na sala de cinema! A surpresa nessas horas pode excitar e despertar o desejo de sua/seu parceira/o!

Converse sobre fantasias sexuais

Saber o que se passa na cabeça do casal é muito importante para aumentar a sintonia e redescobrir os gostos da/o parceira/o. Para isso, não tenha vergonha de conversar sobre sexo. Procure saber quais são suas fantasias, desejos mais íntimos e preferências na cama.

Provoque por meio de fotos e mensagens picantes

Essa é uma boa forma de usar a tecnologia a seu favor! Claro, não deixe de tomar cuidado com o destinatário da mensagem! Passada a preocupação, envie mensagens sugestivas e fotos picantes. Isso vai estimular a imaginação de sua/seu parceira/o.

Exercite-se!

Casais que se exercitam, independentemente da idade, fazem sexo com mais frequência. Além da endorfina liberada na hora da atividade física, quanto melhor for seu condicionamento físico, maior será a capacidade de manter o pique sexual na hora da transa.

Pronto para reanimar a vida sexual? Siga nossas dicas e experimente! Ainda tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *