26/01

Sexo anal para mulheres: o que você precisa saber antes de fazer!

Ainda um grande tabu, o sexo anal é um dos muitos atos de prazer podemos realizar com nossos corpos, mas que muitas vezes traz consigo apreensão ou medo. O ânus é um orifício sensível com milhares de terminações nervosas, o que pode proporcionar prazer e dor.

A verdade é que todo mundo tem uma zona erógena no anus, tanto homens quanto mulheres, e se você está curiosa para experimentar, ou ainda está considerando o pedido do seu parceiro para tentar, aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de experimentar o sexo anal!

É preciso relaxar

Se é a sua primeira vez experimentando sexo anal, é bom passar alguns minutos relaxando sua mente e seu corpo inteiro, e também os músculos anais. Para saber como deve ser o relaxamento anal, aperte os músculos do bumbum e segure-os por alguns minutos e, em logo em seguida, libere-os.

Lubrificação é importante

Ao contrário da vagina, o ânus não produz o seu próprio lubrificante. Quanto mais lubrificante usar, mais confortável e agradável será o sexo anal. Antes de ir direito ao sexo anal você pode querer começar usando um dedo para se sentir confortável com o ato em si.

Comunicação é necessária

Comunique-se! Tal como acontece com todos os tipos de atividade sexual, a comunicação verbal é necessária! Converse com seu parceiro sobre seus medos e desejos sobre o sexo anal. Comunique-se também durante a tentativa de sexo anal, deixando seu parceiro saber se dói ou se você gostaria que ele se movesse mais lentamente ou mais rapidamente. É importante que você se sinta confortável, então não tenha medo de se comunicar!

Fique no controle

Essa dica serve principalmente para a primeira vez que você está tentando a penetração anal. É bom estar no controle do pênis do seu parceiro para que possa guiá-lo em um ritmo e pressão que você se sinta confortável. Tome o tempo necessário para fazer o sexo anal. O revestimento do ânus é muito sensível, então preste atenção ao seu corpo e pare se for muito doloroso. Algumas boas posições iniciais para se praticar sexo anal são a posição ‘’de joelhos’’  ou ‘’estilo cachorrinho’’ ou senão a lateral, quando você deita de lado e seu parceiro atrás de você de lado também.

Higiene

Para minimizar o risco de infecção, não se esqueça de limpar os seus órgãos genitais antes e depois da prática de sexo anal. Além disso, não vá do sexo anal para o sexo vaginal,  pois isso pode levar a uma infecção ou outras complicações.

Estimulação vaginal

Há muitas terminações nervosas compartilhados entre as paredes da vagina e do ânus, por isso, estimular a vagina ao mesmo tempo pode ser algo extremamente prazeroso. Se você se sentir confortável, insira algo (como por exemplo um dedo ou um vibrador) em sua vagina enquanto estiver praticando sexo anal.

Com uma grande comunicação e uma preparação cuidadosa, o sexo anal pode ser uma novidade maravilhosa e uma experiência incrivelmente sensual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *