Paquera na faculdade: você faz isso direito?
26/07

Paquera na faculdade: você faz isso direito?

Ao contrário do que muita gente imagina, a faculdade não é parecida com o que os filmes americanos retratam. Não tem aquele monte de festas com gente se pegando por todo lado (talvez só algumas).

Além disso, é difícil encontrar tempo para participar delas e investir na paquera na faculdade quando você está submerso em trabalhos e livros, não é mesmo?

Algumas pessoas tentam abordagens que, além de não proporcionar resultado, ainda afastam mais ainda o alvo do flerte. O que fazer, então? Leia as dicas deste artigo e descubra!

Tente se aproximar

Para começar a paquerar na faculdade, o primeiro passo é se aproximar da pessoa. Encontre amigos em comum ou veja onde a pessoa costuma ficar durante os intervalos e tente chegar nela usando algum assunto.

Pode ser um elogio sobre a roupa, algo que aconteceu na faculdade ou algo que você ache que vá gerar uma conversa inicialmente despretensiosa. Aproveite a oportunidade para pedir o What’sApp e continuar a conquista por lá.

Observe se o seu interesse é correspondido

Se você não é muito bom em identificar quando alguém está correspondendo o seu interesse, pode observar a linguagem corporal da pessoa quando estiverem conversando. Ela revela muito sobre o interesse, mesmo que de forma inconsciente.

Além do famoso olho no olho (contato visual), existem outros sinais que podem indicar o um sinal verde. Quando uma pessoa está interessada em outra, seja homem ou mulher, tende a se inclinar na direção como se o corpo estivesse subconscientemente atraído.

Se quando conversam, ela sempre olha na sua direção e fica de frente para você, também é um bom sinal. Preste atenção nos pés e nos joelhos: se estiverem apontados para você, significa que há interesse. Já se estiverem voltados para a saída mais próxima, é porque a pessoa provavelmente deseja ir embora.

Observando esses detalhes, você pode ter uma noção melhor de como está se saindo em sua paquera na faculdade e reduz os riscos de levar um fora.

Convide a sua paquera para beber ou comer algo

Você acha que rolou um interesse? Então parta para o próximo passo e convide sua paquera para beber ou comer alguma coisa. Pode ser aquele bar perto da faculdade mesmo: assim, não parecerá um encontro muito sério e você poderá sugerir uma bebidinha para relaxar na sexta após a aula.

Se ambos gostam de bebidas alcoólicas, é possível tomar alguns drinks para que os dois se soltem e tenham mais coragem para tomar uma atitude. Só não vá beber demais e dar vexame, nem beber e dirigir. É preciso moderação e responsabilidade!

Saiba a hora certa de fazer a investida

É importante descobrir o momento certo para o fatídico beijo. Se for muito apressado, pode acabar levando um fora e, se demorar demais, pode passar a impressão de desinteresse. Não há como dar uma fórmula exata, já que cada pessoa tem uma forma de ser e de se relacionar.

Vale a pena sentir o clima e confiar na intuição. Se você achar que as coisas estão fluindo, por que não arriscar? Em caso de recusa, peça desculpas e continue aproveitando a amizade da pessoa.

Já se as coisas forem bem, a paquera na faculdade pode acabar em um lugar mais reservado, como um motel.

Concorda que essas dicas ajudarão você a paquerar com mais sucesso? Então assine a nossa newsletter para receber outras informações que podem melhorar muito mais a sua vida amorosa e sexual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *