23/05

O sexo faz bem à saúde?

Com paixão, carinho ou selvagem. Além de fazer bem à saúde, o sexo pode ser bem versátil. Transar regularmente não só ajuda a manter o corpo saudável, como também é bom para a mente. Uma atividade que pode queimar 300 calorias em 1 hora, tonificando os músculos, estimulando a circulação e melhorando a qualidade de vida, é de fato um dos prazeres mais saudáveis que existem. Alguém duvida? É a ciência que diz que transar estimula nosso organismo a produzir e liberar substâncias que atuam em favor do bem-estar e também da aparência. Confira a seguir outras formas que essa prática tão gostosa favorecem a sua saúde!

Sessão de terapia

A descarga energética gerada no ato sexual alivia tensões, por isso sentimos uma sensação única de relaxamento e a nossa ansiedade diminui. Quer terapia melhor que essa? Uma curiosidade é que aquela famosa conversa sobre “dorzinha de cabeça” não é motivo algum para deixar de fazer sexo, muito pelo contrário: no corpo de quem transa regularmente, é liberado o hormônio ocitocina, que alivia dores de cabeça e dores físicas, além de trazer maior sensação de calma. Só benefícios!

Tenha em mente que bom humor e disposição são importantes para manter sua vida sexualmente ativa. Você vai se sentir mais confiante em tudo, desde fazer seu trabalho diário bem feito até realizar pequenas tarefas em casa. Ao colocar a vida sexual em dia, você consegue compreender e expressar melhor as emoções, o que melhora consideravelmente sua auto-estima.

No corpo da mulher

Quando o corpo libera o estrogênio no corpo feminino, deixa o brilho nos olhos mais vivos, aumenta os seios, os lábios e deixa a pele mais macia. Com a circulação dos fluídos linfáticos, encarregados de eliminar toxinas, bactérias e outras substâncias, ocorre também uma prevenção às celulites. Além de se esbaldar de prazer, a parceira pode sentir uma diminuição das cólicas menstruais, TPM e mau-humor, graças a liberação de endorfina, serotonina e aumento da circulação sanguínea na região do períneo. Ótimos motivos para entrar em ação agora mesmo.

No corpo do homem

Se você é um companheiro que pensa em sexo 19 vezes por dia, não há nada de errado nisso. Você está pensando na sua saúde. Fazer sexo bem feito e prazeroso é sinônimo de menores riscos de ter câncer de próstata e os risco de desenvolver doenças cardíacas caem pela metade. De acordo com o British Medical Journal, homens que gozam com frequencia tem também menores chances de sofrer uma morte prematura. Chegar ao orgasmo pelo menos cinco vezes por semana é extremamente saudável e te ajuda a manter a forma.

Sexo matinal

Há quem diga que o sexo matinal é o melhor que há, concorda? É verdade que ele pode ser delicioso e te fazer começar o dia extremamente bem. Com os corpos relaxados, a sensação de bem-estar pode ficar ainda mais intensa, proporcionando um prazer ainda mais prolongado. O sistema imunológico se fortalece. Começando cedinho, antes de finalizar um pernoite, por exemplo, as sensações de conforto e confiança, propiciadas pela liberação de oxitocina, podem durar um dia inteiro.

Uma boa transa proporciona ótimos momentos na cama e no seu dia-a-dia. Hábitos saudáveis devem ser praticados sempre. Aprecie sem moderação!

Como está o cuidado para manter a sua saúde a da(o) sua(eu) parceira(o) em perfeitas condições? Lembre-se de compartilhar esse artigo e ajudar a espalhar os benefícios que o sexo traz ao corpo humano. Se souber de outras formas que o sexo contribui beneficamente, deixe seus comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *