24/04

Apps de paquera: conheça 6 opções além do Tinder

Os apps de paquera são ótimas opções para aqueles que sentem-se inseguros em sair na noite, não tem muito tempo para procurar um par ideal ou quer mais chance para descobrir pessoas fora do seu círculo social.

Além disso, como todas as informações da pessoa é inserida muitas vezes de forma transparente, como características físicas, de personalidade, gostos e preferências, é mais fácil encontrar alguém compatível que se encaixa no seu perfil amoroso.

Nesse sentido, aplicativos de relacionamento se popularizam cada vez mais entre os brasileiros: segundo uma pesquisa feita pelo Happn Brasil que ouviu cerca de 1000 pessoas (52% de mulheres e 48% homens) 60% afirmam utilizar apps de paquera para conhecer novas pessoas.

Ainda de acordo com o levantamento, 20% dos entrevistados já encontraram um parceiro em redes sociais ou em aplicativos enquanto outros 20% preferem conhecer parceiros no trabalho ou na faculdade e 24%, por meio de amigos.

O que muita gente não sabe é que existem inúmeras opções de apps de paquera no mercado além do famoso Tinder para engatar um relacionamento. Quer saber quais? Então continue a leitura!

1. Badoo

Sua interface, usabilidade e forma de interação assemelha-se com o Tinder, tem mais de 340 milhões de usuários ativos em todo mundo e oferece uma plataforma constantemente atualizada.

É compatível com Android, iOS (versão 10.0 ou superior), Windows Phone e Blackberry, oferece a opção de chat privado, e mensagens advinda de todos os usuários.

2. Happn

Esse é um app de relacionamentos que inclui recursos e opções diferentes: sua principal ferramenta é o monitoramento de usuários integrados a plataforma, que de forma anônima, envia notificações sempre que o usuário cruzar com alguém na rua, sendo possível dar um like (de modo anônimo) ou não, para conseguir acessar o chat privado.

Sua interface é simples e intuitiva, com muitos usuários ativos e filtros de preferência, para delimitar preferências específicas e o tipo de pessoa de interesse.

3. POF (PlentyOfFish)

Oferece uma maneira inovadora que consiste em questionários para determinar a compatibilidade entre usuários. Dessa forma, o cadastro é feito em 15 etapas, com perguntas a serem respondidas para que o aplicativo envie uma lista de pessoas com respostas semelhantes para o convite do chat privado.

O app disponibiliza ainda o recurso “Vamos sair?” em que os usuários podem pular algumas etapas para o encontro direto também por meio da análise do questionário.

Entre as funcionalidades ainda podemos destacar:

  • a visualização de perfil;
  • busca de pessoas próximas (por nomes);
  • geolocalização;
  • personalização de informações pessoais ou interesses;
  • versão premium, com inclusão de mais fotos, análise de e-mails e otimização da aparição em plataformas de busca.

5. AdoteUmCara

É o mais inovador e criativo, operado exclusivamente pelas mulheres cuja função é escolher o par pelas características e preferências disponibilizadas até que a pessoa de interesse seja “adquirida” e autorize a interação pelo chat.

Além de ser mais descontraído, é mais seguro para as mulheres, que de forma dominante busca as opções que mais lhe convier.

6. Bumble

Esse app de paquera oferece uma proposta além de encontros casuais e possível namoro: com uma interface otimizada pode ser também uma opção de networking, com métodos divertidos em que é possível colocar as mulheres no comando com prazo de 24 horas para realizar o primeiro flerte assim como 24 horas para o parceiro escolhido responder.

Outra forma de interação, voltada para as amizades, aumenta o círculo de amigos com a inclusão de pessoas de interesses semelhantes ou com a mesma necessidade de se comunicar.

Não importa qual desses apps de paquera você vai escolher. É preciso aproveitar a tecnologia para aumentar a interação, buscar relações interpessoais e sair do lugar-comum para inovar também na forma em que ocorrem os relacionamentos de hoje.

Quer acompanhar nossas dicas e saber sobre outros assuntos que vão melhorar a sua interatividade com pessoas interessantes? Siga-nos agora mesmo no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *