17/04

Será que a alimentação pode mudar o sabor do esperma?

O sexo oral é uma das práticas mais desejadas pelos homens e temida por algumas mulheres que, por motivos como pouca higiene, falta de experiência e gosto do esperma, não realizam o fetiche do parceiro de “gozar na boca”.

Para que essa aversão acabe de uma vez, separamos algumas dicas interessantes que podem melhorar o sabor do esperma, mesmo que esse fato ainda não tenha comprovação científica. Confira!

Como é formado o esperma?

O esperma é uma secreção produzida pela próstata, testículos e outras partes do corpo para transportar o espermatozoide. É formado por água, frutose — um tipo de carboidrato presente nas frutas — proteínas, vitaminas e sais minerais.

Seu gosto pode parecer adocicado, neutro ou ácido e varia de um homem para outro, o que levanta o questionamento sobre até que ponto a alimentação e os hábitos saudáveis podem influenciar o sabor do esperma.

Existem alimentos que alteram o sabor do esperma?

Em 2013, foi feita uma pesquisa pela Harvard School of Public Health que apontou a alimentação como agente influenciador na formação dos espermatozoides e na fertilidade masculina, o que pode estreitar a relação com o sabor do esperma.

Mas não há embasamento científico que comprove que os alimentos possam mudar o sêmen. Apesar disso, algumas pessoas acreditam que alimentos como a canela, cardamomo, limão ou a abacaxi, se ingeridos regularmente, podem sim, alterar essa percepção pelo seu cheiro e sabor.

Sabe-se que fluído seminal pode ter sua textura e volume alterados devido a uma maior ou menor concentração de espermatozoide em sua composição, assim como a quantidade de líquido ingerido durante o dia e a frequência das ejaculações.

O que pode ser feito para melhorar a aparência do esperma?

Essas são dicas que melhorarão a sua saúde e, consequentemente, podem alterar a aparência do seu esperma.

Beba bastante água

Quem bebe bastantes líquidos acaba diluindo o sabor e a consistência do esperma, que pode ficar mais sutil e facilitar a sua ingestão. Como o sêmen é formado por frutose, pode ser que os sucos naturais de frutas auxiliem nesse sentido.

De qualquer forma, beba bastante água e suco de abacaxi: isso pode deixar tanto o sêmen quanto os fluidos vaginais com um sabor adocicado, mas se isso não ocorrer, sua saúde agradece!

Evite a cafeína

A cafeína é uma substância de aroma e sabor marcante e, por isso, pode ser um fator determinante para influenciar o sabor do esperma. Reduza seu consumo para garantir que sua tentativa seja bem-sucedida!

Reduza o consumo de álcool

Segundo uma pesquisa denominada Habitual alcohol consumption associated with reduced semen quality and changes in reproductive hormones, realizada por uma universidade na Dinamarca e divulgada pelo BMJ Open, homens que ingerem mais de 5 copos de cerveja por semana apresentam baixa qualidade e volume do esperma.

Não use cigarros ou outras drogas

O tabaco e a maconha originam alterações hormonais que podem diminuir a fertilidade e a qualidade do líquido seminal, assim como a cocaína e o crack, que ainda reduzem a libido e a produção hormonal dos usuários.

O sabor do esperma está diretamente ligado a saúde do corpo: desse modo, cuide do seu bem-estar, tenha uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis.

Agora que você já sabe como melhorar o sabor do esperma, que tal aprender mais e receber dicas preciosas para aumentar a sua satisfação sexual direto em seu e-mail? Assine agora nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *