12/02

Como impressionar o par com muito romance no Valentine’s Day?

Uma data para exaltar a paixão. O dia 14 de fevereiro é conhecido nos Estados Unidos e países da Europa como Valentine’s Day, ou seja, o Dia dos Namorados no Brasil. Mesmo que os brasileiros comemorem a data apenas no mês de junho, é possível ter muito romance no Valentine’s Day.

Mas, você sabe a história por trás desta data tão famosa nos filmes e seriados românticos? Vamos lá!

Romance no Valentine’s Day: conheça a história desta data tão especial

O Imperador Cláudio II chegou a proibir a realização de casamentos durante os períodos de guerra. Isso porque o imperador acreditava que os soldados permaneciam muito mais focados e competentes se seguissem solteiros. No entanto, o bispo Valentim foi contra essas ordens imperiais.

O bispo seguiu celebrando matrimônios, só que acabou flagrado e preso. Posteriormente, o religioso foi condenado a morte. A espera de sua condenação, ele continuou a receber o carinho de muitos casais com flores e bilhetes.

Além disso, o bispo Valentim chegou a se apaixonar por uma filha cega do seu carcereiro. Além disso, ele conseguiu lhe curar e devolver a sua visão. Momentos antes de sua morte, o bispo escreveu uma carta de despedida para a sua amada e assinou como “De Seu Valentim”.

Essa assinatura se tornou muito comum nas comemorações entre casais americanos e europeus e equivalia ao “seu (ua) namorado (a)”. Por isso, o romance no Valentine’s Day está mais atual do que nunca.

Sugestões para acertar no romance no Valentine’s Day

No território nacional, a celebração do Valentine’s Day não é tão comum em função da data ao Dia dos Namorados no dia 12 de junho, na véspera do dia em homenagem a Santo Antônio (Santo Casamenteiro).

Só que dá para usar a criatividade para surpreender a sua companhia com muito romance no Valentine’s Day. Afinal, a chance de fazer um gesto amoroso e fofo está liberada ao longo do ano, não é? Confira algumas sugestões a seguir!

Troca de presentes

O Valentine’s Day representa a oportunidade de presentear a pessoa amada com cartões, cartas, flores e os saborosos chocolates. O símbolo máximo, o coração também deve fazer parte de sua comemoração particular. Mas, não se esqueça que o essencial é focar na demonstração de amor entre o par.

Programas de casal

Outra sugestão para exaltar o romance no Valentine’s Day é aproveitar para fazer um programinha a dois. O casal pode optar por jantar fora, pegar um cinema, assistir a um espetáculo artístico ou musical ou planejar íntimo algo no conforto de casa. Tudo está valendo, afinal, o importante é comemorar o dia!

Escapada romântica

E quando o casal já está junto há muito tempo? A melhor opção é planejar uma escapadinha romântica. Assim, você consegue levar aquela pessoa especial para um local diferenciado e curtir essa data tão relevante.

É indispensável voltar aquele clima do começo da relação e uma viagem rápida tem tudo para ser algo fantástico. E quando os compromissos impedem isso?

Não tem problema, uma vez que é possível ter romance no Valentine’s Day em um motel. Com uma estrutura agradável, a decoração impecável e totalmente a sós, o casal tende a aproveitar do primeiro ao último minuto.

Agora que você já descobrir o valor de cultivar o romance no Valentine’s Day, que tal conferir umas dicas para escolher o motel perfeito para essa data? Basta clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *