03/01

4 praias de nudismo no Brasil para conhecer com seu parceiro

Buscar maneiras de inovar é sempre uma forma de manter a relação com a chama acesa, seja para casais antigos, seja para aqueles que acabaram de se comprometer. Uma das formas de se conseguir isso é expandindo a imaginação e deixando os tabus e preconceitos de lado. Assim, você pode encontrar programas inusitados e excitantes com seu parceiro.

Por exemplo, você já pensou em ir a uma praia de nudismo? As praias naturistas estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo inteiro e atraem público de todas as faixas etárias.

Continue acompanhando este post e confira algumas das praias de nudismo no Brasil que você pode conhecer com seu parceiro nas férias!

Algumas das melhores praias de nudismo do Brasil

1. Praia de Tambaba

A Praia de Tambaba fica localizada no estado da Paraíba, no município de Conde. É provavelmente a praia de nudismo mais conhecida do país e a mais visitada por estrangeiros. Foi a primeira do Nordeste a ser liberada para o naturismo, em 1991. Tambaba fica a cerca de 1 hora de João Pessoa.

O cenário paradisíaco conta com falésias de 20 metros de altura e mar calmo. A praia tem uma boa infraestrutura, com pousada e restaurantes à beira do mar.

2. Praia do Pinho

A Praia do Pinho está localizada no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. É a primeira praia oficial de naturismo no Brasil, reconhecida no ano de 1986, e a mais frequentada pelos adeptos do movimento naturista. O acesso à praia pode ser feito de carro ou a pé.

A praia tem boa estrutura, com barracas, restaurantes, estacionamentos, pousadas e campings.

3. Praia de Massarandupió

A Praia de Massarandupió fica no estado da Bahia, próxima à conhecida Praia do Forte. Está a pouco mais de 93 quilômetros de distância de Salvador, e o acesso é feito por estrada de areia.

É considerada uma das praias naturistas mais bonitas do Brasil, pelo seu cenário com diversos coqueiros, mar calmo e recifes que formam piscinas naturais. Durante alguns dias, é possível até mesmo ver os agentes do Projeto TAMAR retirando os filhotes de tartarugas marinhas da areia.

4. Praia do Olho de Boi

A Praia do Olho de Boi está localizada no município de Búzios, estado do Rio de Janeiro. O diferencial dessa praia naturista é seu aspecto selvagem, uma praia realmente deserta. Por isso, não há estrutura de comércio, hotelaria ou restaurante.

Sua extensão é de aproximadamente 100 metros, e o acesso é feito por meio de trilha de cerca de 30 minutos que sai da Praia Brava, em Cabo Frio. As águas são cristalinas e calmas, e é possível ver peixes e outras criaturas do mar.

Dicas para frequentar praias de nudismo

As praias de nudismo são espaços livres, mas isso não significa que não haja regras. As convenções a serem seguidas são estabelecidas pela Federação Brasileira de Naturismo.

No Brasil, todas as praias de nudismo exigem que os frequentadores pratiquem a nudez total, seja ao chegar, seja algum tempo depois de estarem na praia. Então, se você foi até a praia, deixe a vergonha de lado e vá aproveitar!

Algumas dicas importantes:

  • A prática de sexo ou masturbação é proibida no espaço da praia.
  • Utilize proteções higiênicas ao fazer uso de assentos comuns.
  • Tenha cuidado ao fotografar ou filmar nesses locais, para que outras pessoas não apareçam nas imagens.
  • Evite olhar fixamente para as pessoas, causando constrangimento.

No mais, tire a roupa, sinta-se confiante com seu corpo e aproveite o momento. As praias de nudismo no Brasil são ótimos destinos para casais que querem inovar e conhecer lugares diferentes.

E aí, gostou de conhecer algumas praias de nudismo e saber dessas dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos conheçam também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *