21/11

Clitóris: 5 coisas que você não sabe, mas deveria

O clitóris é uma parte do corpo que desperta dúvidas tanto entre homens quanto entre as mulheres. Por isso, é indispensável que as pessoas percam a vergonha de descobrir mais sobre a sua própria sexualidade visando ter mais prazer nas relações sexuais e entendimento de si mesmo.

Afinal, muitas mulheres não sabem, só que a única função do clitóris no corpo é dar prazer. Isso mesmo! Com cerca de oito mil terminações nervosas, ele é muito sensível e existe para fazer com que a mulher atinja o ápice.

Essa informação de surpreender? Então, se prepare para a lista de curiosidades a seguir para auxiliar a quebrar essa mística em torno do corpo da mulher. Vamos lá?

5 curiosidades sobre o clitóris

Similaridades entre pênis e clitóris

O clitóris tem algumas semelhantes com o pênis, sim. Segundo a ciência, o pênis e o clitóris são considerados homológicos uns aos outros. Isso quer dizer que os dois possuem uma origem embrionária comum.

Portanto, tanto o órgão masculino quanto o feminino surgem a partir dos mesmos tecidos quando a criança está se desenvolvendo durante a gestação.

Clitóris pode ficar ereto

Entre as similaridades com o órgão masculino, o clitóris consegue se manter ereto. Ao longo de um momento excitante, os vasos sanguíneos se dilatam, encaminhando mais sangue para o local.

Isso faz com que essa parte do corpo feminino inche, esse processo de aumento ou expansão recebe o nome de vasocongestão.

Tema considerado tabu

O fato é que se fala e debate muito pouco sobre o clitóris de maneia geral. Tudo porque a sexualidade do corpo feminino é extremamente focada na vagina e ocorre que mesmo as mulheres, muitas vezes, não tem noção do poder dessa pequena parte do seu corpo.

Uma pesquisa realizada em 2005 apontou que as estudantes universitárias também tinham tanta dificuldade quanto os seus colegas de graduação do sexo masculino na tarefa de encontrar o clitóris em um diagrama.

Órgão jamais envelhece

Quer saber outra curiosidade estarrecedora sobre o clitóris? Essa é a única parte do corpo humano que jamais envelhece.

Quando atinge a maturidade, o órgão se mantém no auge de sua capacidade de gerar prazer pelo resto da vida da mulher.

Ou seja, a mulher terá a mesma chance de se satisfazer sexualmente tanto aos 80 anos idade quanto aos 20 anos. Afinal, não há limite de idade para sentir prazer!

Clitóris aumente o seu tamanho

O órgão que nunca envelhece também não para de desenvolver. Isso porque o clitóris continua crescendo mesmo após que outras partes do corpo humano já tenham alcançado o tamanho ideal.

Por causa das variações provocadas pelos hormônios, ele quase dobra de tamanho no decorrer da puberdade. No entanto, o crescimento é ainda mais surpreendente depois da menopausa. Isso porque o clitóris cresce quase sete vezes!

Se você chegou até aqui, é provável que também se identifique pelo nosso artigo sobre: “3 Maneiras de Sentir Mais Prazer Durante o Sexo com Camisinha”. Para conferir o texto, basta clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *