06/01

O que é libido: um das dúvidas mais procuradas no Google em 2019

No começo do ano, o Google anunciou as perguntas e os termos que as pessoas mais procuraram na plataforma ainda em 2019. Entre os resultados está o questionamento: o que é libido? Ou seja, essa foi uma das perguntas mais buscadas pelos internautas nos últimos doze meses.

O que é libido?

Para entender o que é libido, é necessário compreender o conceito do termo em si. De acordo com o dicionário da língua portuguesa, isso quer dizer tanto anseio quanto desejo. Todavia, essa é uma palavra extremamente ligada a manifestação da sexualidade e ao desejo sexual. Portanto, o termo expressa originalmente a vontade de ter uma relação sexual.

Mas, vale salientar que dependendo do período da vida, essa libido pode ser menor ou maior. Com relação ao público feminino, há diversos fatores que podem impactar na intensidade da vontade sexual.

Isso porque elementos hormonais, normalmente relacionados a TPM (Tensão Pré-Menstrual), gestação, época pós-parto e a menopausa podem fazer a diferença. O fato é que até alguns costumes adotados no dia a dia podem interferir de modo direto nesse desejo.

Como aumentar a libido?

Mas, será que há o que fazer para procurar aumentar a libido tanto entre homens quanto entre as mulheres? Conforme especialistas na área de sexualidade, o processo para elevar a libido, sobretudo, se esse desejo não está muito elevado, pode estar muito relacionado ao resgate da auto erotização e da própria sexualidade.

No caso da mulher, o ideal é que acontece uma procura para adentrar no universo erótico. Ingressar no mundo erótico, nessa situação, tem a ver com explorar e desvendar o próprio corpo.

Porque desse modo dá para reconhecer realmente o que desperta ou não o prazer. Por exemplo: quais são as fantasias sexuais, como se alcança o orgasmo, as preliminares favoritas, entre outros. O ideal é que a mulher também possa tirar proveito de ações, como a masturbação e o pompoarismo. Essas duas praticas podem ser bem interessantes.

Afinal, quando se entende que está com falta ou pouca libido, o primeiro passo também passa pela orientação médica. Por isso, é indicado que a pessoa marque uma consulta com um médico de sua confiança para tentar descobrir quais são as razões que podem estar contribuindo para essa situação.

Além disso, ter uma conversa franca com o (a) seu (ua) companheiro (a) a respeito do tema também é de vital importância. Portanto, a indicação é não se deixar levar e ter uma relação sexual unicamente para agradar a sua companhia.

Conforme os especialistas, a transa é feita para que as duas partes envolvidas se sintam satisfeitas. Além disso, a paciência para conseguir voltar a ter uma vida sexual de qualidade é indispensável seja para os homens, seja para as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *