24/12

Casais Transam Mais Durante o Natal? Pesquisa Prova que Sim!

Você sabia que há indícios que os casais transam mais durante o Natal? Isso mesmo! Parece que o período natal torna as pessoas ainda mais dispostas a uma relação sexual de qualidade. Ao menos, foi o que apontou um estudo publicado pela Revista “Scientific Reports”.

O levantamento apontou que o bom humor nessa época do ano proporciona que os casais façam mais sexo. E, por conseqüência, essa animação também resulte no nascimento de mais crianças nove meses após o 25 de dezembro.

A pesquisa teve como base informações de mais 130 países e contou com buscas sobre sexo no Google entre os anos de 2004 e 2014, além de 10% das postagens no Twitter do final de 2010 até o começo de 2014.

Foi percebi uma elevação expressiva em temas sexuais no decorrer das principais festividades culturais ou religiosas. Todavia, o Natal atraiu muito mais atenção. A pesquisa foi realizada com base em um número considerado da palavra sexo ou outros termos sexuais nas pesquisas online. Isso quer dizer que os casais transam mais durante o Natal.

Segundo informações repassadas pelos estudiosos da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e ainda do Instituto Gulbenkian de Ciência, de Portugal, essas questões estão ligadas a um crescimento nos nascimento nove meses após nas nações nas quais os registros de natalidade estão disponíveis para consulta.

Além do Natal em locais cristãos, essa tendência também foi notada no Eid-al-Fitr, celebração que marca o encerramento do Ramadã em países de maioria muçulmana. A situação no Eid-al-Fitr foi interessante porque esse período não se sucede no mesmo dia ano após ano. Portanto, o efeito se repetiu em todas as datas, revelando um estilo comportamento nas pessoais.

Mas, por que os casais transam mais durante o Natal?

Os pesquisadores indicaram que o resultado do levantamento registrou que existe um contentamento coletivo que oportuniza que as pessoas se sintam mais confortáveis, serenas e calmas no decorrer dessas festividades de fim de ano.

Os estudiosos da Universidade de Indiana relataram que tanto o Natal quanto o Eid-Al-Fitr são conhecidos por estados de espíritos coletivos diferenciados que tem a ver com o aumento da fertilidade. Sendo assim, os casais podem sentir uma motivação para ampliar as suas famílias no decorrer desses feriados, quando se tratam do carinho e nas doações para crianças.

Além disso, o Natal também está vinculado a histórias sobre o nascimento de Jesus e a Família Sagrada. Essa questão também pode contribuir para deixar as pessoas em uma condição muito mais alegre, amorosa e familiar.

Outro ponto levantado pelos cientistas também fez menção ao aparecimento das mídias sociais e da internet propriamente. Portanto, se tornou possível avaliar as alterações no humor e na postura da sociedade – e de casais – em larga escala.

Ou seja, esse foi o primeiro estudo sobre porque os casais transam mais durante o Natal realizado na história. E foi capaz ainda de alinhar o humor das pessoas e o interesse em sexo na rede mundial de computadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *