14/01

Sexo matinal: confira 5 razões para fazer sempre que possível

Você gosta de fazer sexo matinal? Com a rotina acelerada no dia a dia, muita gente opta por praticar o ato durante a noite depois de finalizar o expediente. Segundo reportagem da Revista Claudia, a transa logo pela manhã é uma excelente maneira de iniciar o dia. Além de oferecer diversas vantagens para o seu bem estar.

Bateu aquela curiosidade? Então, veja a seguir cinco razões para aderir ao sexo matinal sempre que possível. Vamos lá?

5 razões para aderir ao sexo matinal

Orgasmos intensos

Pesquisas indicam que os orgasmos podem ser ainda mais poderosos nas primeiras horas do dia. Isso se sucede porque após algumas horas de repouso, o clitóris fica muito mais sensível e facilmente pronto para a ação sexual.

Duração

O sexo matinal também pode significar uma transa mais longo. Já que a taxa de testosterona dos masculinos é muito mais elevada no período matutino, depois que eles recuperam a energia com boas horas de sono.

Isso quer dizer que não apenas o homem que se sentirá muito mais disposto quando despertar, bem como também estará menos propenso a síndrome do homem de um minuto.

Quando o individuo conta com testosterona mais alta e não está cansado, ele possui mais energia no decorrer do ato sexual. Por isso, essa energia tende a auxiliar a fazer com que a relação se prolongue e até seja mais satisfatória para as duas pessoas.

Sem estresse

Conforme uma pesquisa da Universidade de Cincinnati, dos Estados Unidos, o sexo matinal é uma forma de apaziguar naturalmente o estresse. E pode até ter efeitos a longo prazo, uma vez que pode aplacar a tensão por até uma semana.

O cérebro humano avalia o sexo como uma espécie de recompensa e diminui a sua resposta ao estresse. Afinal, os orgasmos soltam endorfinas, um hormônio responsável pela sensação geral de contentamento e positividade nas pessoas.

Eleva a sua imunidade

Você sabia que o sexo matinal pode fazer a diferença na sua saúde? Como assim? Bom, vamos lá. Caso você tenha sofrido com episódios de gripe e resfriado nos últimos tempos, há algumas dicas que podem melhorar a sua integridade física de modo muito gostoso e picante.

As pessoas que fazem sexo uma ou duas vezes por semana contam com níveis 30% mais altos de imunoglobulinas no organismo, servindo contra uma proteção extra contra vírus. Ou seja, a vida sexual também pode aumentar o seu sistema imunológico.

Reduz a chance de flagrante indesejado

Sabe aquela transa bem rapidinha? Então, essa atividade mais acelerada pode ser melhor do que nada em casais com uma longa relação e que já contam com crianças. E até nisso, o sexo matinal pode ser uma boa oportunidade para manter a paixão no dia a dia.

Pela manhã, é possível que o casal tenha alguns minutos a mais de intimidade. Essa ação faz com que as pessoas já iniciem o dia com mais adrenalina no corpo. Isso torna o sexo ainda mais intenso e gostoso. Então, que tal adotar o sexo matinal a sua rotina a partir de agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *